Escrita Terapêutica: Cuidado

Neste momento eu me sinto aberta para participar e compartilhar com um grupo de escrita terapêutica. Acredito que fazer parte desse grupo vai me trazer uma percepção melhor de mim mesma, vai me ajudar a me acolher e aceitar minhas escolhas e minhas emoções. Já venho um tempo focada e me dedicando a me olhar e me entender.

*

Para mim cuidado é se perceber, se conhecer, se ouvir para assim saber a real necessidade da minha alma. Cuidar de mim me exercitando de forma livre sem ter que seguir padrões, fazer algo que traga inspiração e vontade de contar para as pessoas com paixão, ter compaixão, amar as pessoas a ponto de querer cuidar de querer estar com elas. Cuidar é querer estar presente de corpo e alma.

*

Minha relação com o cuidado é estar vulnerável em alguns momentos em que eu me sinto entre pessoas que sei que vão me acolher e tento falar o que eu sinto, mesmo que as vezes eu não saiba e não compreenda o que eu estou sentindo ou vivendo. A sensação é que eu cuido de alguém, de certa forma, com as minhas palavras. O cuidado trás uma certa insegurança, medo, mas quero entender essa insegurança. Em contrapartida, trás prazer, bem-estar.

*

Quando eu me sentir mais cuidada eu vou ficar aquecida por dentro, me sinto segura, sei que nada vai me tirar de mim. Uma sensação de bem-estar o mesmo quando terminamos um exercício físico/ esporte que amamos.

 

Yumie Okuyama - Escrito em 04/03/24

 

Oficina: A palavra que cuida. Grupo de Escrita terapêutica - Tema: Cuidado

Escrever de forma livre sem se preocupar e/ou pensar - fluxo de consciência para aquecer e entrar em contato consigo. 

Dinâmica da oficina: A cada trecho a mediadora inicia uma frase (em negrito) e temos que continuar.

*Respirar/se conectar 

Comentários

Mais lidas