Cena 1 - Liz conhece Hogo

Sentei-me no gramado, uma sombra gostosa, tirei meus sapatos e relaxei um pouco, cheguei a fechar um pouco os olhos e fiquei escutando o barulho dos pássaros e um colorido opaco das folhas misturado com o amarelo e vermelho das luzes do sol permeavam meus olhos meio aberto e meio fechados, sonolenta, sentido o vento me soprar de leve e me levar longe. Ao fundo escuto o barulho de crianças jogando futebol. E logo imagino que lá estaria ela entre os meninos jogando futebol, ela não se importa com nada só quer jogar, é a única menina que vejo jogar bola. Briga com os meninos, aqueles que caçoam dela, porque quer jogar e basta alguns lances de bola que ninguém reclama mais, pois ela sabe jogar! A mãe, sempre muito atarefada, nunca se importou com a habilidade futebolística ou com as questões sociais de uma menina jogar futebol descalça na rua entre vários meninos, mas reclamava que Liz nunca queria usar vestido. Liz dizia que até achava bonitos os vestidos, entretanto tinha que se comportar, não conseguia correr, pular ou saltar de vestido que logo chamavam a atenção dela e, principalmente para fechar as pernas. Então resolveu não usar mais vestidos. A vejo também andando de bicicleta hora sozinha, hora com seu amigo inseparável. Ela é um espírito livre como muitas crianças o são ainda livres de estereótipos e convenções sociais? 

Clara! Porque não entra logo o sol logo vai estar aí e vai ficar muito quente, venha para dentro de casa. Sim Liz, peguei no sono vou entrar, nem gosto muito de ficar aqui nessa grama me pinicando.

Passei o café! Como vamos chamar essa fofura, tem certeza de que você vai deixar aqui comigo? Sim! Aqui tem mais espaço, ele vai crescer, é um pastor belga e podemos chamá-lo de Hogo.

Hogo, gostei! O que significa? Proteção. E você, empolgada para ir para Universidade? Muito! Uma pena que vou ter que voltar tenho uma aula importante. Mas tenho certeza de que você vai ficar bem! A mãe disse que ia ligar para saber se precisa de algo, diga que a geladeira está ruim que ela manda um dinheiro para você arrumar. 

Yumie Okuyama

Treno de escrita 3 - Cena: Escreva uma cena, em que a narradora seja a Clara, apresentada a você no começo de nosso encontro, e a personagem principal seja a que foi criada por você na semana passada. Na cena, você precisará mostrar quem é a sua personagem, onde ela está, o que está fazendo, com quem ela está e como ela se sente. Sua cena poderá ter de um parágrafo a duas páginas. 

Comentários

Mais lidas