Quando certa manhã Kim acordou de sonhos intranquilos
Quando certa manhã Kim acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama... meio presa aos lençóis gritando (internamente): What is this!? What is this!? De fora uma agitação do corpo e murmúrios, palavras querendo sair da boca sem poder.
– Sonhei que a cena da vida tinha parado, paralisado e a dona Lady tinha se tornado minha verdadeira mãe. Kim consegue acordar e se libertar dos lençóis.
Fazia uma semana que Kim estava em Lachute no Canada morando na casa de uma família canadense. Ela recém tinha finalizado a primeira parte do intercambio no Brasil.
Kim participava de um intercambio pela Universidade quando foi morar no interior do Rio Grande do Sul em Salvador do Sul, uma cidadezinha com muitas características alemãs. Foi morar com uma canadense na casa de uma senhora de uns 65 anos chamada carinhosamente de dona Lady. Durante o intercambio, duplas de brasileiros e canadenses foram formadas para viverem em casas de famílias. A família de Kim foi a Dona Lady. Ela costumava acordar as 5:30 da manhã e tomar seu chimarrão amargo polvilhado de açúcar, era simpática e ao mesmo tempo ranzinza. Kim sentiu-se na obrigação de fazer a social – naquelas 60 manhãs frias polvilhadas com açúcar para dar um doce nas expectativas amargadas de Kim em relação a viver em uma família – do que deixar para sua homóloga canadense que gostava muito de dormir. Elas não falavam muito, não havia muito assunto para ser desenvolvido além do clima, que era sempre muito frio e sem sol naquelas manhãs de julho, a conversa uma da outra não se cruzavam e o silêncio predominava.
Nessa época Kim morava longe de sua mãe que foi viver fora do Brasil para trabalhar já fazia quatro anos e meio que kim não à via e que morava sozinha até a chegada do intercambio. Ao final do intercambio Kim iria reencontrar sua mãe e iriam voltar a morar juntas. Por isso, as vezes com a intensidades dos acontecimentos Kim sonhava que a dona Lady se tornara a sua verdadeira mãe.
Yumie Okuyama
Proposta de escrita continuar o conto a partir do início de uma outra história:
Quando certa manhã ________ acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama...
Modificado em 03/12/23
Comentários
Postar um comentário